PROVINHA BRASIL, FOI TEMA DA REUNIÃO COM COORDENADORES PEDAGÓGICOS

08/04/2016 11:38

Integrando o cronograma de reuniões, a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Pedagógico realizou nesta manhã de sexta-feira (08) uma reunião com Coordenadores Pedagógicos das "Unidades de Ensino" de Lagoa da Canoa. Várias ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria com o intuito de fortalecer o trabalho desempenhado pelas equipes pedagógicas dentro das unidades educacionais.

Uma delas é a "Avaliação Institucional" e o "Levantamento dos Diagnósticos" nas escolas da rede municipal de ensino dos 60 primeiros dias da educação no município e traçar as metas e ações das atividades educacionais a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2016, por isso, foi organizado este momento para estimularmos nossas equipes neste trabalho que vem refletindo de maneira muito significativa na melhoria da gestão escolar.

A equipe responsável pela “Provinha Brasil”, informou que de 11 a 15 serão aplicadas a provinha e destacou o objetivo da aplicação, como aplicá-la e sua importância no processo de ensino-aprendizagem, considerando o diagnóstico que cada escola realizará após os resultados.

A ideia é estimular a interação entre todos os atores educacionais e despertar um olhar diferente sobre a realidade do ensino-aprendizagem. Para isso, a Secretaria de Educação propõe um diagnóstico e um plano de ação bastante detalhado para ser aplicado nas instituições. Ao longo do ano, cada escola deve cumprir uma etapa desse processo para que assim, o trabalho final seja analisado e avaliado.

Além dos Técnicos da SEMED e Coordenadores das Unidades Escolares, estiveram presentes a Diretora de Ensino Rosimeire de França Oliveira e o Supervisor Escolar Hélcio Rastelli. 

 

Autor: Assessoria de Comunicação