SEMED REALIZA FORMAÇÃO PARA AGENTES ADMINISTRATIVOS DAS UNIDADES EDUCACIONAIS

07/04/2016 08:45

Para melhorar e aprimorar o atendimento à comunidade escolar  a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Gerenciamento dos Recursos e Programas Educacionais, realizou, nos dias 4, 5 e 6 de abril, uma capacitação com os Agentes Administrativos da Rede Municipal de Ensino.

Entre os temas abordados se destacam a “Organização Curricular dos Níveis e Modalidades de Ensino, Instrumentos de Registro Escolar, Ata de Resultados Finais, Média Global, Ficha Individual, Histórico Escolar” entre outros.

Segundo a Diretora do Departamento de Gerenciamento dos Recursos e Programas Educacionais, Maria Eliana Feitosa, as formações são necessárias para que o atendente consiga garantir o atendimento de qualidade, facilitando o redimensionamento da rede e garantindo o fluxo correto do ano letivo.

Para a Coordenadora do Departamento de Gerenciamento dos Recursos e Programas Educacionais, Josenilde Lima “A formação vem para agregar ainda mais conhecimentos aos profissionais que lidam diariamente com toda a vida administrativa escolar, garantindo profissionais qualificados e aptos a atender a comunidade de forma esclarecedora”, afirmou.

Rosimeire de França Oliveira, Diretora de Ensino, aprovou a formação. “Acho importante essa capacitação que vem nortear nosso trabalho para que possamos prestar um bom atendimento à população.

De acordo a Secretária Municipal de Educação, Claudia Laranjeira, começar o ano letivo com uma formação é muito importante porque serve para motivar os profissionais a se empenharem mais. “Em primeiro lugar essa capacitação é uma oportunidade de interação entre os servidores e em segundo lugar porque o aprendizado nunca é demais, você tem que estar buscando aprender mais porque isso faz bem para nossa mente, para nossa vida”, concluiu.

 

Autor: Assessoria de Comunicação