SEMED - Lagoa da Canoa, realiza II Mostra do PNAIC

25/04/2015 08:31

Com o apoio do prefeito Álvaro Bezerra de Melo, SEMED realizou na última sexta feira (24) na Rua Manoel Jovino Nascimento a II Mostra do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.


O evento reuniu os educadores do Sistema de Ensino de Lagoa da Canoa. O objetivo foi expor os trabalhos das turmas do ensino fundamental I. A finalidade da Mostra foi compartilhar projetos, experiências, práticas e saberes que podem ser construídos no espaço pedagógico da escola.

 

O Pacto é constituído por um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas disponibilizadas pelo Ministério da Educação - MEC, tendo como eixo principal a formação continuada de professores alfabetizadores. 

Este ano foi adotada na perspectiva do letramento, a alfabetização Matemática. O município de Lagoa da Canoa aderiu ao PNAIC, cuja meta é alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade ao fim do 3º Ano do Ensino Fundamental.

Durante o evento houve apresentações culturais e  relato das experiências dos professores alfabetizadores. A Coordenadora do PNAIC, Maria Eliana Feitosa, falou sobre a busca de novos saberes, tornando o ensino da Matemática prazeroso tanto para o aluno como para o professor.

A secretária de Educação, Claudia Laranjeira, parabenizou a Equipe de Formadores, Equipe Diretiva das Escolas e destacou o comprometimento dos rofessores alfabetizadores diante dos desafios propostos.

 

Assessores de Comunicação do Site: Wagner Barbosa e Nayane Rodrigues.