COORDENADORA TÉCNICA PEDAGÓGICA DA SEMED REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO

21/03/2016 09:14

A Secretaria Municipal de Educação através da Coordenadora Técnica Pedagógica Josenice Ferro Dias, realizou na última sexta-feira (18), encontro Pedagógico para professores do 1º Ano do Ensino Fundamental, com o Tema: “Estudando formas de trabalhar nomes próprios de forma contextualizada, com sequência didática do projeto Trilhas”. O evento contou com a participação da Diretora de Ensino, Rosimeire de França Oliveira.

 

De acordo a Coordenadora Pedagógica, Josenice Ferro Dias, o encontro foi um momento para os professores se apropriarem do conhecimento. “É preciso que o professor se aproprie de como deve ser a sala de aula hoje. É preciso que ele estude e leve este conhecimento para aplicar no nosso maior foco, que é o aluno”, afirmou.

Para a Diretora de Ensino, Rosimeire de França Oliveira, é preciso se planejar sempre. “Acredito que por onde passamos deixamos uma marca, não só de metodologia, competência e mudança, mas também a marca da formação e do estudo”, destacou.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Claudia Laranjeira dos Santos, o apoio que o Prefeito Álvaro Melo tem nos dado é de suma importância para um bom andamento dos trabalhos. O encontro pedagógico fortalece as ações e estratégias desenvolvidas no sentido de melhorar a qualidade de ensino. “Estamos trabalhando voltados para a escola, como todas as estratégias da Secretaria. As ações serão realizadas a fim de fazer com que a escola desenvolva as condições de ensino e o aluno a sua capacidade de aprender”. 

 

Autor: Assessoria de Comunicação