Programa Brasil Alfabetizado, encerramento das turmas.

07/04/2015 10:48

   Durante o encerramento das turmas do Programa Brasil Alfabetizado, que aconteceu na tarde de segunda-feira (06), na SEMED, os professores puderam agradecer e confraternizar com as presenças da Secretária de Educação Claudia Laranjeira e a Diretora de Ensino Rosimeire de França, além da Coordenadora do Programa, Mayara Barreto.

    A cerimônia emocionou a muitos participantes, que tomaram conhecimento da importância da alfabetização enquanto inclusão no mercado de trabalho é direito de todo cidadão. A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através do Prefeito Álvaro Bezerra de Melo tem procurado as parcerias certas na educação para assegurar o acesso ao aprendizado de jovens e adultos que não tiveram oportunidades e condições de estudar.

    O Programa é uma parceria do município com o Governo Federal, abrindo novos caminhos a quem precisa. A Secretária de Educação Claudia Laranjeira enfatizou que a participação dos alunos que não puderam estudar quando criança é de suma importância, tendo em vista que hoje, é necessário saber ler e escrever para tudo que for ser feito ao sair de casa, diminuindo assim as taxas de analfabetismo no município.

    A Diretora de Ensino Rosimeire de França, reforçou em suas palavras, dizendo que o Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria com o Governo Federal que está em funcionamento no município. “É uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade". Muitos já conseguiram seus objetivos e queremos alcançar muitas outras pessoas que ainda não tiveram acesso ao programa. 

 

 

Assessores de comuicação do site: Wagner Barbosa/Nayane Rodrigues