Secretaria Municipal de Educação Realiza Formação Continuada para Professores da Educação Infantil

14/03/2016 08:35

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (11) Formação Continuada para Professores de Educação Infantil, tendo como local a sede da referida secretaria.

No encontro, foram realizadas oficinas pedagógicas, contação de história, oficina de jogos para ser trabalhado com as crianças da Educação Infantil,

A Coordenadora Técnica Pedagógica da “SEMED” Josenice Ferro Dias, destacou o empenho e a dedicação dos Profissionais da Educação Infantil durante o encontro. “O que encontrei foram pessoas dinâmicas e interessadas em aprender. Isso é muito significante e importante na formação continuada”, observou “Josenice”.

Ainda segundo a coordenadora, quando o professor procura se atualizar, buscar mais conhecimentos, conteúdos, entender a metodologia e de que maneira deve-se lidar com as crianças “tudo fica mais fácil”.

Ela ressaltou ainda, que a Secretária Municipal de Educação Claudia Laranjeira dos Santos, sempre preocupada com a qualidade da educação no município tem proporcionado muitos momentos de valorização profissionais aos "Educadores". “A formação continuada é uma das formas de se valorizar os "Profissionais da Educação" de nosso município”, pontuou Josenice Ferro Dias.

 

Autor: Assessoria de Comunicação